Há quem ache que seja a coisa mais natural do mundo e há quem ache que sejam “invenções a mais!”
Eu sou instrutora do Programa Baby Signs® desde 2009, e sou mãe desde 2013.
Portanto o meu marido já me ouvia a falar sobre isto de linguagem gestual para bebés muito antes do nosso filho nascer. Vou falar-vos um pouco do meu querido marido:
Um militar de 1,95m, cujo tema Baby Signs® não passava de umas “mariquices”!
O nosso tesourinho nasceu e com ele nasceu também um papá babado. Eu ensinei ao meu marido alguns gestos que podíamos começar desde muito cedo. Apesar de um pouco céptico, entrou na “brincadeira” e ia fazendo alguns gestos (pelo sim, pelo não).
E imaginam qual foi o primeiro gesto do nosso bebé??
Aos nove meses fez o gesto de “Papá”! Até parece que foi de propósito!
E a primeira palavra? Também foi “papá”…
Resultado: um militar completamente rendido ao Programa Baby Signs®!
O Baby Signs® passou de “mariquices” a algo imprescindível nas nossas vidas!
Pode ver o vídeo do primeiro gesto do nosso filho NESTE ARTIGO!
O que acontece em algumas famílias, é haver alguém um pouco mais céptico em relação à linguagem gestual nos bebés ouvintes.
E chegam mesmo a ficar receosos pelo desenvolvimento da fala do bebé! É normal, pois à primeira vista tratam-se de gestos, certo?
Artigo relacionado: 11 Benefícios que pais e profissionais adoram no Programa Baby Signs®
Quando se apercebem que é útil, divertido e que na verdade acelera a vontade dos bebés falarem, não só ficam tranquilos, como ficam fãs Nº1 do Programa!
Uma vez uma mãe contou-me, que a avó apenas ficou “convencida”, quando o neto de 15 meses fez-lhe o gesto de “obrigado” para agradecer-lhe algo que lhe tinha dado. Resultado: completamente enternecida!
E quando se apercebem dos benefícios, querem recuperar um pouco do que já perderam e começam também a usar em força o Programa Baby Sigs®!
Portanto se é uma destas pessoas…pode acreditar mesmo antes de ver, que não se vai arrepender! Aproveite todos os benefícios que o Programa Baby Signs®pode trazer a si e à sua família!
Inscreva-se num workshop!
Um dia muito feliz,
Sabla D’Oliveira