Quem visse, sem saber do que se tratava, diria ser impossível eu perceber tudo o que a minha bebé me queria “dizer”.
Cá em casa era com cada conversa pegada. Desde os 6 meses que fazia o gesto de leite para indicar que queria o seu leitinho (ou melhor, ir à maminha), aos 8 meses já fazia pelo menos mais 3 gestos…aos 12 meses chegou aos 50 gestos e dois meses depois deixei de contar após os 60 gestos. Aos 17 meses as palavras fluíam.
Era surreal a quantidade de coisas que esta bebé (e tantos outros que usam o Programa Baby Signs®) conseguia transmitir com gestos que tinha aprendido.
No vídeo, a bebé Lu, aos 9 meses, aproxima-se de mim, e eu estava certa de que era sono que ela tinha. Pus-me a filmar com a intenção de captar o gesto que habitualmente faz quando tem sono, o gesto de “dormir”. Eis que me surpreende com o que ela realmente queria.
Vemos aqui uma bebé tranquila, que sabe o que quer e sabe fazer-se entender sem passar pela frustração de não ser compreendida ou de ter de choramingar para ver as suas necessidades atendidas.
Gostaria que todas as famílias pudessem passar por esta experiência. A nossa missão de instrutores é ajudar os bebés a crescerem mais tranquilos, confiantes e mais felizes. [Sabe como te tornar instrutor Baby Signs® aqui]
Partilha a tua história connosco!
Um dia feliz
Sabla D’Oliveira
instagram.com/baby_signs_portugal