Criar um Mundo melhor com Baby Signs® e LGP

 

Baby Signs® em busca de ajudar a criar um Mundo melhor…

 

Como é que se pode criar um mundo melhor com gestos?

Para além dos gestos de amor incondicional, gestos de respeito mútuo, gestos de humildade, gestos de cooperação, etc… com gestos Baby Signs® e gestos de Língua Gestual Portuguesa.

 

Como instrutora já tive a oportunidade de facilitar ws para pais do uso da metodologia Baby Signs® .

 

Conto o episódio com uma mãe cujo filho bebé ouvinte estava em contacto diário com a avó surda.

A mãe e a avó procuraram saber o que estava por trás do Programa de comunicação Baby Signs®para aprender estratégias e ferramentas para utilizar com o seu bebé, por formaa fomentar a comunicação entre neto e a avó.

 

Uma delicia ver que é possível fomentar a comunicação até entre quem ainda não consegue verbalizar (neste caso o bebé), e quem sabe mas não consegue ouvir (neste caso a avó).

 

É uma alegria só, ver o que o simples unir de duas ferramentas maravilhosas (LGP e o programa Baby Signs®), que fomentam a comunicação entre pessoas, pode alcançar.

 

Como mãe de um filho da geração Baby Signs® em Portugal conto a minha experiência também.

 

O meu filho atualmente com 28 meses já poucos gestos Baby Signs® ou gestos pessoais fazia, iniciou o seu processo de linguagem verbal precocemente, conforme comprovam os estudos do Instituto Baby Signs®, mas algo faltava…

 

O meu filho pede-me agora para aprender como se diz determinada palavra em gestos e faz-me todo o sentido que, se é para ele adquirir mais conhecimento, que esse conhecimento de vocabulário em gestos seja o de LGP.

 

É isso que hoje em dia faço.

Aprendo vocabulário em LGP para que o meu filho possa aprender também.

Iria adorar que quando ele fosse para a escola primária, houvesse uma aula específica de LGP para eleaprender essa tão importante língua.

 

É com orgulho que pertenço a esta família que está a pensar à frente e que dá importância à Língua Gestual materna de Portugal.

Será maravilhoso poder incorporar o vocabulário com gestos da LGP.

 

No meu entender são todos bem vindos, interpretes, professores, engenheiros, pais com ou sem qualquer formação superior, etc… pois num mundo como o de hoje onde se fala tanto de inclusão, há que disponibilizar o melhor de todas as realidades para que possamos fomentar a paz em detrimento da competição.

 

Todos podemos fazer a diferença, todos queremos mudanças para melhor.

 

Quem partilha desta vontade de construir um mundo melhor?

 

Deixa o teu comentário, vamos criar um mundo melhor… Aceitas o desafio?

 

Grata a ti que me lês.

 

Eu sou Fátima Mendes e podes saber mais acerca de mim clicando na mão em baixo.

 

 

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.